Guias News Tree of Savior

Guia de Swordsman – Doppelsöldner

Confira este incrível guia de Doppel!

Você sempre jogou de Swordsman, Knight ou Barbarian nos MMORPGs e gostaria de repetir a experiência com o ToS?
Ah, então você é fã da cultura japonesa, mas o jogo não tem Samurai (pelo menos por enquanto)? Seus problemas acabaram com este guia!

“Os Doppelsöldner (mercenário duplo) eram Lansquenetes do Séc. XVI que ficavam na frente das linhas militares, tendo assim mais risco e recebendo um pagamento duplo. Apenas um em cada quatro Lansquenetes se tornavam Doppelsöldner. Apenas uma pequena parte usava armas de fogo (mosquetes, na época) já que, como ficavam na linha de frente tinham que estar prontos para o ataque corpo-a-corpo.

Os Doppelsöldners usavam uma espada maciça chamada Zweihänder, que permitiu aos Doppelsöldners romper a linha dos piqueiros (quase sempre piqueiros suiços) como uma espada e proteger-se da cavalaria como uma lança.”

Fonte: Wikipédia

O Doppel é uma classe totalmente PvE, mas há alguns improvisos que podem torná-lo relevante no PvP e no farm.

Swordsman

Se você pretende ser full DPS, escolha sem relutar a skill build abaixo:

  • Thurst: antigamente esta skill não tinha cooldown e por isso era um bom tapa-buraco, especialmente em builds com Corsair, mas hoje em dia é totalmente dispensável.
  • Bash: sua principal função é o atributo de Knockdown que é liberado com a skill no nível 3. Ter knockdown é essencial na maior parte do conteúdo PvE do jogo por sua utilidade e controle. Além do fato de que a skill do Doppel, Punish, depende que o alvo esteja derrubado no chão.
  • Gung Ho: o principal buff da classe. Aumenta o seu dano físico em porcentagem e há dois selos no “final do jogo” que aumentam seu valor
  • Bear: variações com Peltasta focam nesta skill ao invés do Gung Ho, pois ela reduz o dano físico recebido em porcentagem, o que é ótimo no PvP.
  • Pain Barrier: a melhor skill do jogo skill essencial para evitar knockback, knockdown e ainda dá resistência contra alguns debuffs.

Highlander

Com o Re:Build, a classe perdeu duas ótimas skills, mas continua sólida e com maior sinergia com Doppel. Sua especialidade é aplicar debuffs e se beneficiar com eles.

  • Wagon Wheel: dispensável. Apesar do “knock up” servir também para o já mencionado Punish, a skill tem apenas uma carga e é difícil controlar o local da queda dos inimigos, tornando-se mais útil (ou nem sempre) no PvP.
  • Cartar Stroke: a skill teve altos e baixos ao longo dos anos. No momento encontra-se em uma boa fase, compensando ter pelo menos 1 ponto. Para usá-la você precisa segurar o botão da skill e os alvos são empurrados, sofrendo mais dano. Entretanto, há um atributo que remove este efeito de knockback.
  • Crown: o nível da skill prolonga a duração do debuff de Shock, que reduz a INT e o SPR do oponente e aumenta o dano de Moulinet e Zucken, skill de Doppel.
  • Cross Cut: aplica o debuff Bleeding por 10 segundos (15 segundos com o atributo) nos alvos atingidos, que como o nome sugere, faz com que eles sangrem, recebendo dano por segundo que escala com a STR de quem o aplica. Além disso, este debuff amplifica o dano de Skyliner e Redel, skill de Doppel rimou. O dano do Bleeding ou a sua duração não são influenciados pelo nível da skill.
  • Cross Guard: a única skill de Highlander que precisa ter uma Espada de Duas Mãos equipada. Se você pretende realmente jogar PvP, recomendo trocar os pontos de Cartar Stroke por essa skill. Ela não tem cooldown e para usá-la você também deve segurar o seu respectivo botão antes de um ataque adversário, exigindo um bom reflexo. Ao contrário de sua descrição, ela não aumenta o seu Block no F1, ao invés disso ela tem uma chance em porcentagem de bloquear qualquer ataque, e se tiver sucesso, deixa o oponente vulnerável a danos do tipo Pierce. No PvE pode ser utilizado contra bosses.
  • Skyliner: não é a guild principal skill de dano. Possui cinco cargas e seu dano é maior em oponentes que estejam sangrando por qualquer tipo de Bleeding.
  • Moulinet: segunda fonte de dano. Possui três cargas e seu dano é maior em oponentes que estejam sob o debuff de Shock.

Barbarian

No passado o Barbarian era apenas um tapa-buraco. Era somente escolhido pela skill Cleave e às vezes por seus buffs. Porém, agora ele possui bastante dano e sinergia com várias classes, já que assim como o Highlander, suas skills podem ser usadas com qualquer arma.

  • Embowel: há anos a pior skill da classe. Animação demorada, pouco AoE e sem um atributo de “Remove Knockback”.
  • Stomping Kick: a segunda pior skill. É divertida e diferente de usar, apenas isso. Tem cinco cargas, mas o AoE não condiz com a animação da skill.
  • Cleave: a skill que torna o Barbarian essencial na build de Doppel, porque além de aumentar seu Critical Rate em 10% por 5 segundos, ela dá mais dano em inimigos atordoados com Stun e aplica um debuff de 10 segundos que aumenta seu Slash Attack Damage em 20%.
  • Warcry: basicamente quanto mais alvos forem afetados pelo seu grito, maior será o seu dano físico. A duração do buff é afetada pelo nível da skill. Também reduz a defesa dos alvos em 10% por 10 segundos.
  • Seism: ótima skill para iniciar sua rotação, pois tem chances de aplicar Stun e possui duas cargas, atordoando e inutilizando os oponentes por alguns segundos. Seu Stun aumenta o dano do Cleave em +150%.
  • Frenzy: um buff que não possui cooldown, mas para ativá-lo precisa atacar algo ou alguém. Cada ataque gera um “stack”, aumentando seu dano físico a cada stack obtido. Ele também aumenta a sua velocidade de ataque em +250.
  • Pouncing: um dos melhores bursts na build. Assim como Cartar Stroke, você deve segurá-lo, mas também andar durante a animação.

Doppelsoeldner

A única classe da árvore de Swordsman que suportou tantas mudanças sem decepcionar. Possui um imenso AoE em suas skills e a única skill de farm dos espadachins. Com exceção de Punish, Deeds of Valor, Double Pay Earn e Cyclone, todas as outras skills funcionam somente com uma Espada de Duas Mãos equipada.

  • Punish: não é uma skill obrigatória. Ela foi nerfada perdendo um valioso atributo, mas se você usa bastante o Bash, por que não? Ela só funciona contra oponentes que estiverem no caídos por knockdown.
  • Deeds of Valor: o atual Frenzy é muito parecido com essa skill no passado, mas hoje em dia ainda é um excelente buff. Aumenta o seu dano desferido, mas em contrapartida aumenta também o dano recebido.
  • Sturtzhau: ótimo dano, possui três cargas e ignora 50% da defesa física dos alvos.
  • Zornhau: foi o maior burst da classe, mas agora serve apenas pelo debuff de Shock e para liberar a skill Zucken.
  • Zucken: só pode ser utilizado após Zornhau ou Zwercchau (com o atributo Connect). Não tem cooldown e o dano é dobrado contra inimigos que estejam sob o debuff de Shock.
  • Redel: também já foi o maior burst de Doppel. Só pode ser utilizado após Zucken ou Zwercchau (também com o atributo), portanto não tem cooldown e dá o dobro de dano contra inimigos que estejam sob o debuff de Bleeding.
  • Zwercchau: outra skill que mudou bastante. Possui três cargas, seu debuff agora é um Bleeding e a skill ganhou um atributo para que as skills já mencionadas possam ser utilizadas em seguida, formando um combo.
  • Double Pay Earn: skill exclusiva para o farm. Literalmente “é tudo ou nada”. Você recebe mais dano por mais chances de dropar equipamentos dos monstros.
  • Cyclone: a skill que torna o Doppelsoeldner famoso. “Demacia!”. Gire como o Pião da Casa Própria e mate tudo em 360º. Se o Frenzy estiver com mais de 10 stacks, mesmo após o Cyclone acabar os inimigos próximos recebem dano por mais 3 segundos. Possui um atributo que expande a área de rotação e um que permite se movimentar enquanto gira.

Combo de Doppel

Você pode customizar a sua hotbar da forma que achar melhor, mas este combo é o único obrigatório, porque Zucken e Redel só funcionam após Zornhau e/ou Zwercchau. Essa sequência gira em torno das três cargas de Zwercchau, sendo: Zornhau (Shock) > Zucken (dano dobrado) > Zwercchau (Bleeding) > Redel (dano dobrado) > Zucken > Zwercchau > Redel > Zucken > Zwercchau > Redel. Aguarde Zornhau sair do cooldown e repita.

É possível também usar o Cross Cut antes de tudo, pois seu Bleeding é garantido, ao contrário do Zwercchau cuja descrição não diz, mas parece ter apenas 50% de chances de aplicar Bleeding.

Doppelsoeldner de Farm

A maioria dos que optam por esta build substituem o Highlander por Peltasta e/ou Barbarian por Matador, tornando-se um farmer resistente e com bastante Aggro.
Se escolher apenas Peltasta, basta equipar um escudo qualquer em seu segundo slot para poder utilizar o Swash Buckling (skill de provoke).
Porém, se escolher também o Matador, terá que usar uma Rapier ao invés da Espada de Duas Mãos, fugindo da proposta do guia. A solução é maximizar todas as skills que não dependam da espada, como na imagem abaixo:

Outra opção: Nak Muay

Infelizmente os mercenários e aspirantes a samurai não têm muitas alternativas. O Nak Muay é divertido de jogar, suas skills têm o cooldown baixo e não têm restrição de arma.
Pode ser um substituto para o Highlander, funciona bem no PvP, mas sua Hidden Quest é uma das mais demoradas. Pode ser escolhido somente a partir do Rank 3.

  • Ram Muay: muda a instância do personagem, aumentando seu auto-attack e velocidade. Tendo o Frenzy você só precisa deste buff no nível 1 para usar as skills ofensivas da classe. Caso não pretenda substituir o Highlander, deixe essa skill no nível 5.
  • Te Kha: tem chances de aplicar o debuff Slow (que faz os oponentes andarem devagar) e suas chances em porcentagem são definidias pela diferença da sua STR e a CON do adversário. Se o seu Ram Muay estiver no nível 5, deixe esta skill no nível 12.
  • Sok Chiang: tem chances de aplicar o debuff Bleeding e assim como Te Kha, suas chances são definidas pela diferença da sua STR e a CON inimiga. Também pode ficar no nível 12.
  • Te Trong: um chute frontal que dá Knockdown nos adversários. Se você pretende ir PvP, maximize esta skill no lugar de Khao Loi.
  • Khao Loi: uma sarrada joelhada que dá +50% de dano contra inimigos voadores.
  • Muay Thai: enquanto este buff estiver ativo, as quatro skills ofensivas da classe terão o cooldown de 0,5 segundos. Porém, ao término do buff o cooldown de cada skill aumentará temporariamente para 30 segundos.

Outra opção: Peltasta

O Peltasta na build de Doppel é uma completa gambiarra, pois com ele você pode ir no PvP e até farmar, desde que tenha um escudo equipado no Weapon Swap. Abaixo comentarei apenas os buffs que você irá pegar.

  • Swash Buckling: a mais famosa skill da classe. Com ela você provoca até 24 monstros na área e se torna o alvo prioritário.
  • High Guard: aumenta o seu Block em +30%. Só funciona com o escudo equipado. Se trocar de arma, o buff é cancelado.
  • Hard Shield: aumenta a sua defesa física em proporção ao escudo equipado.
  • Guardian: reduz o dano físico e mágico recebido e aumenta a sua AoE Defense. Não precisa de escudo para ser utilizado.

Stats

Os stats obtidos em estátuas de Zemyna ou quests podem ser distribuídos no seu F1 em CON ou STR. Entre os dois, CON é o que mais traz benefícios, como HP, Defesa Física e Defesa Mágica. Enquanto que STR garante sempre um Dano Físico maior.

Equipamentos e Gemas

Conforme já mencionado em outros guias, no início do jogo você ganha um kit de iniciante que vai te auxiliar nos primeiros níveis.
Faça as dungeones diárias na Sentinel Rian e também as quests por mais maçante que seja. Os cubos das DGs e as recompensas das quests ajudam bastante até o nível 315, que é quando você realmente deverá se preocupar com equipamentos. Gemas apenas nos equipamentos finais ou “pré-Velcoffer”.

Chegando no nível 315, compre (ou drope dos monstros de mapas acima do nível 280) o set Krisius, porque o tipo Plate de armadura é o que mais traz benefício, tanto para sobrevivência, quanto para o PvP, além de combinar “RPGisticamente” com o espadachim.

Tanto faz se cada peça for normal (azul), Berthas (roxo) ou Primus (laranja/vermelho), assim como os stats (STR, CON etc.), pois serão equipamentos temporários.

Já no nível 350, adquira o set Basticle no Market ou em mapas acima do nível 327, fazendo o Challenge Mode. Se conseguir peças Primus e com bons stats, você poderá utilizá-las até adquirir o tão almejado set Velcoffer.

Enfim no nível 380, você poderá usar o set Galaktikos, obtido em mapas acima do nível 357. Não se preocupe tanto com a raridade e os stats, a menos que queira emprestar para outros personagens.

Não tenha pressa! Ignore aquele seu amigo que já está com o set Velcoffer completo. Faça no seu tempo, mas tenha ciência que é no momento o set de maior defesa física e mágica do jogo.
Velcoffer’s Nest é um Legend Raid disponível a partir do nível 360 cuja entrada fica em Tevhrin Stalactite Cave Section 5. Mais informações neste link.

As gemas amarelas na armadura e calça dão Physical Defense e as verdes nas luvas e botas dão Critical Rate.
Para o PvP você pode substituir as gemas amarelas por azuis (Magic Defense) ou você pode mesclar e colocar uma amarela e uma azul.

Recomendo equipar gemas que estejam no mínimo no nível 7 e “limpas” através do serviço de Gem Roasting, dos Alchemists.

Quanto ao Ichor, como é de observar, o set Velcoffer não possui stats. Você precisa extraí-los de outro equipamento (acima do nível 350) através de um processo que requer sorte e dinheiro.
Os melhores stats para o Doppel são: STR, CON, DEX e Critical Rate. Entretanto, há um set chamado Ignas Plate com ótimos stats para extração e seus recipes podem ser obtidos no Unique Raid de mesmo nome, na Astral Tower 4F.

Recomendo que apenas tentem a extração em equipamentos com o potencial completo. Já pro buff do set, sugiro as nomenclaturas Kraujas ou Tiksline.

E Solmiki? Devo fazer?

O set Solmiki (de nível 330) é o 2º melhor do jogo. Para quem já o tem é ótimo, mas para quem está começando é mais prudente investir o tempo já logo no Velcoffer’s Nest, do que nesse antigo conteúdo end game.

Posso usar Leather?

Pode, porque de fato o set leather oferece mais dano por causa do cap extra em Critical Chance. Tenha em mente que você será menos resistente. Recomendo fortemente re-considerar o set Plate quando for fazer uma peça Velcoffer.

Acessórios

Os acessórios normalmente são os últimos equipamentos a serem obtidos por conta de sua baixa variedade e dificuldade em obtê-los.
Durante sua campanha rumo ao nível 390, você poderá obter alguns colares e braceletes em quests ou mapas, como o Saphie Necklace, Strength Pendant, Health Stone, Bearkaras Bracelet, Zachariel Bangle etc.

Os acessórios abaixo são alguns investimentos que podem ser feitos ao longo do tempo, do mais barato ao mais caro. Todos focados em dano.

  • Max Petamion: já foi o melhor colar do jogo. Com ele equipado você obtém +14 em cada stat.
  • Terrallion: um pouco mais fácil de fazer do que o Max Petamion. Com ele equipado você obtém +13 em cada stat, mas ele oferece um pouco mais de Defesa Mágica. Seu recipe pode ser obtido no cubo de Saalus Convent.
  • Nepagristas Necklace: ótima fonte de Critical Rate e AoE. Tendo o colar e os dois braceletes, o combo do set é ativado, aumentando em +5 de Critical Rate para cada nível de Transcendence (+15 as três peças) e +10 de Critical Rate se o acessório estiver com o Enhancement +11 (+30 se forem as três peças). Pode ser obtido no cubo da Fantasy Library Unique Raid.
  • Abyss Irredian Necklace: mais fácil e barato de se adquirir do que o set Nepa. A princípio tem mais Critical Rate e com o set completo pode ativar um buff, mas pode ser superado dependendo do investimento no set anterior, m. Seu recipe pode ser obtido no cubo de Irredian Shelter Hunting Ground.
  • Drakonas Pasiutes Necklace: o colar com o maior valor de Critical Rate do jogo. É também o mais demorado de se fazer e seu recipe pode ser obtido no cubo do Boruta em Sulivina’s Lair.
  • Achiva Bracelet: bons stats, preço em conta e fácil de se fazer.
  • Sissel Bracelet: já foi um dos melhores braceletes do jogo. Apesar do bom valor em Critical Rate, o par reduz a sua taxa de Accuracy e pode aplicar um buff quando você erra 8 ataques, mas sejamos francos: não queremos errar.
  • Nepagristas Bracelet: mesma coisa que o colar. O ganho extra em Critical Rate é pelo transcendence ou enhancement em cada acessório. Requer um bom investimento e pode ser seu último set antes do Drakonas.
  • Abyss Irredian Bracelet: assim como o colar, é mais fácil de se adquirir. Ganha do Nepagrsitas por oferecer mais AoE, mas perde contra um set Nepa acima do Trans nível 3.
  • Drakonas Pasiutes Bracelet: tal como o colar, é o melhor par de braceletes cuja obtenção é complexa, pois alguns dos ingredientes das recipes requer uma rotina em World Bosses ou capital para comprar.

Armas e Gemas

A arma é o principal investimento a se fazer. “A melhor defesa é o ataque”, digo, é melhor matar logo o boss do que apenas ser imortal.
Tal como os equipamentos, você só deve se preocupar com arma a partir do nível 315. Você pode adquirir uma Pevordimas Two-Handed Sword, no nível 350 uma Primus Raffye Two-Handed Sword e no nível 380 uma Primus Zvaigzde Two-Handed Sword. Tal como os sets, essas três espadas podem ser adquiridas matando monstros pelos mapas, Hunting Grounds, fazendo Challenge Mode ou simplesmente comprando no Market.

Tenha preferência por armas que deem STR, CON e/ou DEX.

Há também espadas cujos recipes precisam de Practoniums. Duas do nível 315 (Gale Slasher e Sarkmis) e uma do nível 350 (Masinios Two-Handed Sword). Elas possuem stats melhores que as Berthas e Primus, mas atualmente o gasto para armas que serão trocadas em breve não compensa, a menos que estejam realmente baratas ou sejam recompensa de evento.

Por enquanto o que é considerado “meta” são as três espadas abaixo:

  • Asio Two-Handed Sword: seu recipe pode ser obtido no cubo da Asiomage Unique Raid, localizada em Frienel Memorial. Tem o mesmo dano de uma Primus Zvaigzde, mas com valores altos de DEX (121) e STR (72), um pouco de CON (3), um ótimo valor de Critical Rate (45) e 3 de AoE.
  • Wastrel Zvaigzde Two-Handed Sword: seu recipe pode ser obtido no cubo da Wastrel Unique Raid, localizada em Starry Town, após completar as quests do mapa. Também tem o mesmo dano de uma Primus Zvaigzde, mas com valores altos de STR (121), DEX (72) e CON (52), 525 de Critical Attack e um efeito que aumenta a Movement Speed enquanto usa a skill Cyclone.
  • Você pode permanecer com qualquer uma das duas espadas ou tentar extrair de uma delas o Ichor para a Velcoffer. É possível também extrair o Ichor de espadas Berthas ou Primus, desde que os valores dos stats sejam maiores que 50.
  • Velcoffer Two-Handed Sword: até o momento a espada de duas mãos com o maior dano físico. Pode não ser a mais bonita e nem combinar com um monte de roupinhas, mas faz jus a todo o esforço.
  • De gemas só há uma opção: 5 gemas vermelhas para mais Dano Físico.

Durandal

Esta Espada de Uma Mão aumenta as skills de Swordsman em +2 níveis. O truque é equipá-la antes de aplicar os buffs Gung Ho, Bear ou Pain Barrier, e ao trocar para sua arma definitiva, os buffs permanecerão nos níveis 7.
Pode ser obtida no cubo do Field Boss, Violent Cerberus.

Cartas

Há várias opções de cartas que funcionam bem entre si. Citarei as mais populares de cada cor e estarei sempre considerando o efeito do conjunto de 3 cartas iguais no nível 10.

Vermelhas

  • Glass Mole: a mais famosa carta vermelha. Aumenta o seu dano em +30% (10% cada carta) por 6 segundos após consumir qualquer tipo de poção que recupere SP. A tática é colocar ao menos dois tipos de poção nos atalhos e usar antes de um combo. Se houver vários monstros em volta, recomendo usar antes do Cyclone. Essa carta é ótima para Challenge Mode e PvP.
  • Prison Cutter: aumenta o seu dano em +30% contra oponentes que estejam sob o debuff de Bleeding. Ou seja, com a build padrão você possui duas skills que aplicam Bleeding (Cross Cut e Zwercchau). É uma ótima carta contra boss e dependendo do adversário, no PvP também.
  • Unicorn: aumenta o seu dano em +30% contra monstros do elemento Dark. A maioria dos monstros e bosses do jogo são deste elemento, mas esteja ciente que nem todos são.
  • Moa: aumenta o seu dano contra monstros do tipo Demon. Também uma grande maioria de monstros e bosses, mas assim como o Unicorn, tem seu ponto fraco.

Roxas

  • Gazing Golem: a mais popular carta roxa. Tem 30% de chances de ativar a skill Pain Barrier no lvl 1 para cada golpe recebido. Excelente para quando o seu Pain Barrier estiver em cooldown, te deixando imóvel como uma muralha. Infelizmente não funciona no PvP.
  • Rajapearl: caso não se importe em receber Knockback ou Knockdown ou acha que um ou dois Gazing Golem são o suficiente, esta é uma boa opção para quem deseja focar em dano. Cada Rajapearl tem aproximadamente 4% de chances de aplicar o debuff Bleeding por ataque, ou seja, tem total sinergia com as cartas Prison Cutter e pode afetar inimigos ao redor com o Cyclone.
  • Stone Whale: cada carta tem aproximadamente 4% de chances de reduzir o dano recebido em 10% por 5 segundos. Como o Gazing Golem não funciona no PvP, esta é uma ótima substituta.
  • Marnox: é uma carta cara devido a sua raridade. As três cartas aumentam o seu Critical Rate em +45. Também uma boa opção para quem quer amplificar o dano.

Azuis

Normalmente são as últimas cartas a serem adquiridas. Por enquanto só há duas grandes opções. Enquanto Zaura (esquerda) aumenta a sua Defesa Física em +30%, a Nuaele (direita) aumenta a sua Defesa Mágica em +30%. Ambas são caras e podem ser mescladas (2 Zauras e 1 Nuaele ou 2 Nuaeles e 1 Zaura). Como o meta do PvP muda frequentemente, a Nuaele deixou de ser mandatória, mas eu pessoalmente prefiro ela por utilizar equipamentos do tipo Plate, compensando a baixa Defesa Mágica.

Verdes

Netherbovine, Blut e Ellaganos dão respectivamente +30 em: STR, CON e DEX. Como já mencionado, dos três stats, CON é o que mais tem benefícios, sendo então o Blut a melhor opção para o PvP. Por outro lado o Netherbovine e o Ellaganos podem servir para compensar ou potencializar um stat em falta ou em excesso, e são mais fáceis de se obter do que o Blut.

Amarela (Lendária)

Para poder equipar uma carta Lendária, é preciso obter todas as Revelations, completando as main quest do jogo. Evoluir cartas lendárias até o nível 4 é mais do que o suficiente para utilizá-las, porque além de ser um investimento muito caro, há grandes chances de falhar.
Resumindo o que cada uma acima faz: o Asiomage aumenta em +15 de Critical Rate para cada nível da carta. O Demon Lord Marnox aumenta seu Critical Rate Mínimo em 2% por nível. O Demon Lord Zaura aumenta sua Defesa Física em 10% por nível (enquanto a Nuaele aumenta a Defesa Mágica). E o Demon Lord Blut reduz o dano recebido no PvP em 3% por nível.

Considerações finais: a minha build é com Highlander e Barbarian e tenho muito orgulho de ser Doppel. De todos os meus personagens é o meu favorito e traz os melhores resultados. Alguns buffs em Swordsman e Doppelsoeldner virão em breve e a classe continuará prosperando.
Qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários!

You may also like