Guias News Tree of Savior

Guia de Scout – Bullet Marker e variações

Bullet Marker é atualmente uma classe muito utilizada por sua versatilidade, venha conhecer um pouco mais sobre suas variações!

Prepare-se para conhecer melhor a classe mais divertida (na minha humilde opinião) Bang!Bang! Bullet Marker e suas variações!

Todas as combinações que vou citar a seguir giram em torno das skills de Bullet Marker, então se você for fazer variações com SR por exemplo, é melhor buscar por outro guia ou por um amigo bacana que te explique que precisa apertar C para atirar de SR, por exemplo.

Scout

Não tem muito segredo, as skills de scout são bem padrão para todas as builds da árvore:

  • Cloacking: Você se esconde temporariamente e ao atacar seu dano é aumentado em 20%. Esse dano aumenta de acordo com o nível do atributo.
  • Double Atack: Aumenta seu critical rate em 20% e sua subweapon tem chances de 40% de aplicar hits múltiplos. Também aplica dano adicional de 25%. Aumenta o dano em proporção ao nível do atributo.
  • Free Step: Aplica 20% de evasão e o atributo aumenta esse valor.

Bullet Marker

As skills de BM como classe principal podem variar um pouco pois algumas skills dividem opiniões, você pode ler a baixo os motivos da distribuição que escolhi e à respeito das que não coloquei pontos é porque são fracas, lentas ou não trazem qualquer benefício à rotação:

  • Double Gun Stance: é a skill básica de BM, com ela você poderá atirar usando as duas mãos no ataque básico, ficando com uma pistola em cada mão e atirando com grande velocidade usando o Z (ou tecla de ataque básico configurada). Permite que várias skills de BM sejam utilizadas.
  • Silver Bullet: Todo o dano de skills e ataques de Bullet Marker são aumentados, transformando o elemento para sagrado (Holy).
  • Tase: Essa skill tira um dano quando ativada e adiciona um debuff no alvo, que aumenta a quantidade de hits quando utilizada em conjunto com a Electric Shock, que também aumentará a chance de dobrar o seu critical rate quando estiver equipando uma Wastrel Zvaigzde Sword! O Ideal é usar primeiro o Tase e logo em seguida o Electric Shock, dessa forma os dois efeitos acabam quase ao mesmo tempo! (E por isso optei por apenas 1 ponto nessa skill)
  • Napalm Bullet: Cria uma explosão que inflinge um bom dano no adversário na sua frente. É uma boa usar após o Link ou em bosses.
  • Bloody Overdrive: Atira em uma grande área circular ao redor do seu personagem causando grande dano, além de ter uma passiva que o torna invulnerável enquanto a skill durar!
  • Smash Bullet: Atira uma bala que causa dano por segundo, ignorando a defesa e propriedade do alvo. Também possui uma passiva que reduz a taxa de bloqueio do alvo em 15% no nível 3.
  • Tracer Bullet: É um buff que dura apenas 15 segundos (e não adianta por mais pontos!) Esse buff te dá mais 12% de precisão, o que não é grandes coisas, mas a cereja do bolo está na passiva que te da mais 15% de critical rate com a passiva no nível 3!
  • Mozambique Drill: Atira 4 balas no alvo causando um bom dano, que após a última atualização é baseado na velocidade de ataque do seu personagem! Tem 5 cargas que podem ser utilizadas rapidamente! As passivas de ignorar a defesa e ricochetear são um complemento excelente para a skill.
  • Freeze Bullet: Após ativar esse buff você tem 30% de chance de congelar o alvo com ataques básicos durante 15 segundos. Pode ser usado em conjunto com a skill Outrage.
  • Outrage: É uma espécie de buff para os seus ataques básicos, o ponto negativo é que você não pode usar nenhuma outra skill enquanto esta durar, mas em compensação seus ataques básicos dão 2 hits consecutivos e você pode se movimentar rapidamente enquanto atira SDDS running shot.

Linker

Linker é uma classe com poucas skills porém muito úteis, confira a seguir:


  • Physical Link: Diminui o dano recebido de acordo com a qualidade de links, tem uma passiva que aumenta a defesa mas não é uma skill extremamente eficiente!
  • Joint Penalty: Conecta os adversários para que eles compartilhem o dano e recebam mais dano de acordo com a passiva selecionada. Sugiro que escolha a passiva de dano elétrico. Principalmente se você escolher a variação da build com Enchanter. Também possui uma passiva que reduz a resistência à dano crítico que vale muito a pena!
  • Hangman’s Knot: reúne os alvos conectados na sua frente e aplica cegueira (blind) por 3 segundos.
  • Electric Shock: Você se conecta à um alvo e aplica dano tipo elétrico durante 8 segundos. Pelo fato do dano ser “strike” é possível ativar a skill passiva da Wastrel Zvaigzde Sword que dobra o critical rate por 5 segundos.
  • Lifeline: Compartilha com seu grupo seus status que são maiores do que os membros do seu grupo.

Corsair

Corsair é uma classe prática pois não tem muitas skills utilizadas com pistola, mas adequando as skills complementa muito o dano do personagem e ainda tem uma passiva que “rouba” dinheiro dos monstros!

  • Dust Devil: Ataca o alvo diversas vezes enquanto da um giro usando a arma das duas mãos (Este é o momento que o dano da sua espada é aproveitada!). Essa skill é tipo Slash, então o Brutality comba com ela
  • Brutality: É um buff que aumenta o dano tipo missile e slash em 20% por 5 minutos!
  • Jolly Roger: Coloca uma bandeira no chão que conta 100 danos em combo, ao chegar no 100 ativa o buff fever que aplica 40% de dano extra para ataques físicos.
  • Quick and Dead: Atira em alvos à sua frente causando um bom dano. O mínimo de critical rate é aplicado nesse cálculo.

Enchanter

Essa classe possui apenas buffs, é uma ótima classe para diversos conteúdos, mas após 5 minutos, tornar-se incapaz de combater ou mudar de mapa é necessário utilizar toda a sequência de skills novamente, o que é uma grande desvantagem em conteúdos pvp.

  • Agility: Um buff que dá 3 de velocidade de movimento e diminui o consumo de STA em 1%. Possuí uma passiva que diminui o consumo de STA.
  • Enchant Lightning: É um buff que aplica dano extra tipo elétrico aos seus ataques. Dano tipo meele e missile são alterados para elétrico e silver bullet tem preferência quando os dois buffs estão ativos. Essa skill usa o DEX do caster como base de cálculo.
  • Enchant Glove: Buffa suas luvas para prover mais precisão, só pode ser aplicado se o personagem estiver equipando uma luva e tem uma passiva que aumenta o critical rate em 20% no nível 5.
  • Enchant Earth: Essa buff encanta a armadura para ganhar a habilidade de bloquear ataques mesmo que não esteja equipando um escudo. A chance de bloqueio é de 25% e possui uma passiva que amplifica esse número.
  • Lightning Hands: Aplica um buff em seus ataques básicos do tipo elétrico de 36% de skill factor.
  • Over-Reinforce: A cereja do bolo da classe! Aumenta o refino da sua subweapon (e da sua party) em proporção ao nível da skill! Se você tem uma arma com refino +11 por exemplo, ela terá o poder de uma arma +16 com a habilidade no nível 5.

Thauma

Thauma é outra classe que possui apenas buffs (exceto reversi, que pode ser usado para “roubar” círculos mágicos). É uma classe mais recomendada para farmar em HGs em conjunto com o linker, com uma arma razoável você pode obter ótimos resultados!

  • Quicken: Aumenta a velocidade de ataque em 165.
  • Shrink Body: Diminui o tamanho do monstro alvo (Grande para médio e médio para pequeno)
  • Swell Body: Aumenta o tamanho do monstro alvo, fazendo seu HP dobrar e duplicando o loot dropado.
  • Swell Hands: Aumenta o tamanho das mãos do seu personagem fazendo o ataque físico e mágico, defesa de escudo e subweapon aumentarem também. Usar Brick Smash de outlaw com essa skill remove o “capacete” do alvo.
  • Swell Brain: Aumenta o tamanho da cabeça do seu personagem para obter +500 de looting chance, que aumenta as chances de drop de equipamentos.

Equipamentos e Gemas

No início do jogo você ganha um kit de iniciante que vai te auxiliar nos primeiros níveis, conforme você vai juntando dinheiro, vendendo equipamentos e ficando mais forte com itens primus com status verdes você poderá dropar ou comprar os kits a seguir:

Os benefícios desse set são:

  • Uma quantidade relativamente grande de DEX, Critical Rate e Evasão
  • Eu ja falei Critical rate? Pois é, vai ser importante no início! E sets Primus dificilmente terão esse benefício junto à mais 2 ou 3 status verdes (STR, DEX e CON) que são os status mais importantes para o seu scout. Mas se você conseguir uma armadura com 3 status verdes e 1 roxo, pode guardar, será bom no futuro.
  • Sockets para colocar gemas, 1 gema para cada parte como descrito na imagem.

Quando você completar esse set ou um set primus 350 ou 380 com um pouco de trans e refino e uma boa Pistola (você verá as sugestões à baixo) você provavelmente já estará planejando fazer Velcoffer Nest, faça as peças aos pouco e guarde-as, se preferir pode fazer a arma primeiro e depois as armaduras, vai do seu gosto! Mas a minha recomendação é usar peças com status verdes e se possível um status roxo com critical rate. Foque nos itens 350 e 380, não há total necessidade de ser Primus (vermelho), pode ser Berthas (roxo) com números acima de 40. As gemas continuam as mesmas do primeiro set sugerido. E lembre-se de limpar suas gemas antes de equipar ok? ahaha Sugiro também que use gemas de nível 7 ou 8.

Importante lembrar que depois de ter seu set você precisará colocar uma nomeclatura, mas para não estender muito o post você poderá conferir como fazer neste link. Sugiro a nomeclatura Kraujas, você entederá o porque no link citado!

Armas

As armas podem variar bastante conforme você evolui, novamente dê preferência para armas com 2 ou 3 status verdes e quando tiver força ou dinheiro poderá adquirir as armas a seguir:

  • Wastrel Zvaigzde Sword: A passiva dela comba perfeitamente com a skill de Electric Shock de linker, mas se você não for usar esta classe, uma espada com 3 status verdes está ótimo.
  • Asio Pistol: É a melhor pistola possível para o seu Bullet Marker! Veja a seguir o bônus adquirido: Ataques de pistola garantem 20% de chance de aplicar o debuff do Target Set.
    O Target Set causa 5.000-7.000 de dano a 10 inimigos próximos quando ele atingir 3 stacks. Dano aumentado em 30% por inimigo próximo afetado pelo Target Set (aumento máximo: 700%). GG?
  • Para os Ichors você pode usar o mesmo conjunto. Fazer a espada não é completamente necessário, é apenas um bônus, um luxo, principalmente se você não tiver um corsair na sua build, pois o dano da espada não influencia nenhuma outra habilidade, a não ser as de corsair.
  • 3 gemas vermelhas em cada arma aumentarão seu dano consideravelmente! Sugiro gemas de nível 7 ou 8.

Cartas

As cartas para esse conjunto de classes pode variar de acordo com a build, veja a seguir as minhas recomendações:

  • Zaura: Aqui não tem variação, 3 Zauras te dão +30% de defesa física.
  • Netherbovine: Essa carta é recomendada para todas as variações de BM, você ganha +30 de STR equipando 3 dessas.
  • Biteregina: Essa carta tem chance de aplicar envenenamento no alvo por 6 segundos. Muito boa para complementar seu dano. Equipe apenas uma dessa.
  • Rajapearl: Essa carta tem chances de aplicar sangramento no alvo por 6 segundos. Outra carta roxa que você deve equipar apenas uma.
  • Mineloader: Essa carta tem chance de aplicar eletrocutamento no alvo no alvo por 3 segundos. Funciona bem para atrapalhar os adversários no PVP. Essa é a terceira carta do conjunto acima, use uma dessa para fechar o conjunto de roxas, se preferir um conteúdo mais PVE pode substituir por Gazing Golem.
  • Gazing Golem: Com esta carta você tem chances de castar Pain Barrier nível 1 ao ser atingido. É boa para conteúdos solo, jogando em grupo pode não trazer tantas vantagens! Mas de qualquer maneira ainda é útil!
  • Marnox: Esse conjunto de cartas vai dar +45 de critical rate, pode parecer pouco mas vai ajudar bastante quando você não tiver um set Fietas!
  • Unicorn: Com essa carta você aplica dano extra em monstros tipo Dark. Pode ser substituída por Centaurus se seu objetivo for fazer CMs para ter um maior AoE ataque ratio com algumas skills, mas de forma geral Unicorn é mais vantajoso. Use 3 desta na sua build ou 3 centaurus.

Para as cartas lendárias recomendo a Asiomage pois ela da +15 de Critical Rate para cada nível da carta. Evoluir cartas lendárias até o nível 4 é mais do que o suficiente para usar. Além de ser muito caro tem grandes chances de não dar certo.

Demon Lord Marnox também é uma boa opção, aumenta seu Critical Rate mínimo em 2% por nível da carta.

Rotações de Skill

Não existe uma rotação fixa geral, mas existem skills que são melhor aproveitadas quando usadas em conjunto.

  • Lembre-se de sempre ativar os buffs que acabam rapidamente: Silver Bullet e Tracer Bullet. Freeze Bullet é um pouco mais situacional, use contra bosses ou no PVP.
  • Tase e Electric Shock são um ótimo conjunto de skills, use nessa ordem para maior aproveitamento.
  • Smash Bullet sempre que disponível em bosses ou no pvp.
  • Sempre renove os buffs de 5 minutos ao mesmo tempo, assim não perderá tempo no meio de uma batalha checando quais buffs já acabaram.
  • O conjunto “linka, puxa e cresce”, caso tenha thauma linker na build, é ótimo para farmar! (Joint Penalty, Hangman’s Knot e Swell Body) Também pode ser usado sem o Swell Body. Depois da sequência com ou sem o Swell Body use uma skill forte em área de cast rápido como Napalm Bullet ou Dust Devil.
  • Tenha muitas poções de mana! Você vai sentir falta disso! haha

De forma geral BM é uma classe muito versátil e divertida, temos diversas maneiras de usar as skills e na imagem abaixo você poderá ver como eu uso as skills no jogo. Sempre tem uma skill para usar e estou aprendendo cada dia um pouco mais sobre essa incrível combinação!

Decidi minha build final como: Bullet Marker, Corsair e Linker pela praticidade, mas Enchanter no lugar de Corsair também é MUITO promissor!

Experimente, faça suas escolhas! Aproveite que após o Re:Build podemos trocar de classe com muito mais facilidade!

Essas são as minhas considerações sobre Bullet Marker, caso tenha alguma sugestão pode deixar nos comentários!

You may also like